sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

DIALOGAR É PRECISO...



Citando uma estrofe de uma canção de Geraldo Vandré...


“Meu senhor, minha senhora, vou falar com precisão

Não me negue nessa hora, seu calor sua atenção

O que eu vou falar agora, fala de toda a nação”


De alguma forma, somos uma nação. Uma nação formada por praticantes, simpatizantes ou curiosos do BDSM. E nas nossas comunicações, enfrentamos ruídos incríveis que deturpam aquilo que fazemos ou fizemos, que dizemos ou um dia dissemos.


Ontem mesmo estava em uma sala de chat do UOL, e do nada surge a metralhadora de alguém, escondido sob um pseudônimo qualquer, colocando alguns Dominadores sob fogo cerrado. Que o Dom Fulano ou o Dom Sicrano fez isso ou aquilo para tal sub, que outro não obedeceu em sessão a “safeword” combinada, que outro travestiu-se de Domme para enganar submissas bissexuais ou gays.


Pode ser verdade? Talvez sim, talvez não. Mas o que sobra para mim desse fato é um bolo no estômago, um nojo danado de ouvir afirmações vagas partindo de alguém escondido por trás de um nick falso.


Concordo que tem gente no nosso meio que não vale o feijão que come. Mas também concordo que por mais vil tenha sido ou esteja sendo uma atitude de um Top ou de um bottom, quem tem que colocar isso em público é o próprio lesado. E aquele que lesou, deve ter o direito de também manifestar-se sobre o assunto, se assim o quiser.


Gostaria de abrir este Blog “Discursos BDSM”, conversando sobre isso...

Doutrinador

8 comentários:

  1. Caro Senhor Doutrinador,

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pela feliz iniciativa e demonstrar meu respeito e admiração pela sua pessoa, que há tão pouco conheço e já tenho em conta de amigo.
    Quanto ao seu texto, muito oportuno, penso que a intriga, a fofoca, as picuinhas sempre nos revoltam em qualquer lugar, não só no meio BDSM. A exposição irresponsável de alguém é sempre aviltante, é certo, mas tento ver essas denúncias de forma a compreender também a revolta e, quem sabe, a fragilidade de quem as faz...
    Pessoas que viveram momentos difíceis, situações absurdas e torpes nas mãos de quem não teve sensibilidade para conduzi-las e que sentem-se amedrontadas ou até mesmo ameaçadas podem vir a se esconder para tentar passar a outros e outras um sinal, para que não caiam nas mesmas armadilhas.
    É óbvio que pessoas de má índole podem valer-se disso para desmoralizar alguém, mas há sempre meios de se verificar a veracidade dos fatos.
    O melhor seria que todos agissem com ética e firmeza de caráter em um universo onde as pessoas mergulham para ter prazer com responsabilidade... mas nem sempre é assim e por isso penso que esse tipo de ação é resquício de um mal que já foi feito anteriormente.
    Deixo meus respeitos... parabéns pelo blog.

    {Vita}_Senhor da Torre

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Senhor Doutrinador.
    Vim aqui atraves de Haya, querida amiga.
    E achei perfeita a colocação que o Senhor iniciou as postagens! Confesso que tmb me dá um bolo no estomago quando vejo no meio tanta falsidade e falta de ética. Já quase desisti de tudo por conta desse tipo de comportamentos, mas meu Dono me fez compreender determinadas situações e tmb um amigo me disse que 90% das pessoas que aqui estão precisavam de tratamento mas que 10% eram tão boas e verdadeiras que por elas valia a pena. Confesso que vale mesmo. E por postagens de pessoas como o senhor, haya e muitas outras pessoas amigas do meio é que vale a pena ainda discutir e refletir sobre BDSM.
    Parabéns pela iniciativa de construir este blog. Já está entre meus preferidos

    ResponderExcluir
  3. Vita,
    Que bom iniciar esses "Diálogos" consigo!
    Meu apreço, admiração e carinho por você são também recíprocos. Seu Dono, o Nobre Senhor da Torre, é digno do meu respeito, e generoso em permitir sua amizade comigo.
    Achei muito interessante a sua colocação, quanto ao possível medo e receio de quem escreveu de forma anônima. Mas será que não existem outros meios para que essas "denúncias" sejam feitas? Vamos viajar um pouco mais nessa maionese? Às vezes podemos até descobrir a pólvora! rsrsrs
    Beijos e meus respeitos.

    ResponderExcluir
  4. Vênus,
    Fico feliz que a doce *haya* lhe trouxe pela mão até este meu blog! Um prazer imenso lhe conhecer e lhe receber por aqui. Transmita meu respeitoso cumprimento ao seu Dono, por favor.
    Como este blog é um blog de "Diálogos", vamos dialogar sobre o seu comentário...
    Então, não estou sozinho nesse negócio de "dar um bolo no estômago" quando vejo uma situação conforme a relatada. Benvinda à bordo!
    A reflexão e a discussão sobre o BDSM é fundamental e necessária ao crescimento de cada um de nós, Dominadores e submissos. Como falei no comentário anterior à Vita, será que não poderiam existir outros meios para que essas "denúncias" sejam feitas? Ajudaria bastante à separar o joio do trigo, se existissem esses meios, concorda?
    Um beijo carinhoso e respeitoso.

    ResponderExcluir
  5. É com algum pesar que lhe digo que não consigo vislumbrar esses meios, Sr.
    Antes de mais nada quero deixar claro que não apóio esse anonimato, apenas tento compreender os motivos de quem faz esse tipo de denúncia, na tentativa de alertar outras pessoas contra essas armadilhas.
    Eu e haya conversamos a respeito há dias atrás, onde ela dizia que “o ideal seria que as denúncias fossem feitas em sites BDSM, no meio de pessoas sérias (Dominadores, dominadoras e subs sérios envolvidos em receber provas e ver a veracidade dos fatos)
    e que fossem divulgados nomes e as ações comprovadas”.
    Seria possível? Não sei...

    ResponderExcluir
  6. Vita,

    To dream the impossible dream... (sonhar um sonho impossível)
    Por que não? Acho que podemos abrir um site "BDSM do Dom Quixote"! rsrsrs
    Não creio que muitas pessoas fossem aceitar postar inicialmente, mas por que não pensar em mecanismos que pessoas que fossem "do mal" fossem avaliadas? Lindo tema para um outro tópico nestes "Diálogos"!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Sr!
    É de fato um bom tema, embora eu acredite que um um site assim só poderia mesmo ter o nome que o Sr sugeriu: "BDSM do Dom Quixote".
    Realmente não acredito que as pessoas fossem aceitar postar, a menos que fosse anonimamente, incorrendo assim no mesmo erro das salas, tirando assim toda a credibilidade da idéia.
    Saudações,

    {Vita}_Senhor da Torre

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente Senhor Dominador!!
    E fico mesmo com meus botões sempre pensando a respeito disso, as ainda não vi uma forma de como poder ser feito.
    No meio BDSM, pelo pouco tempo que aqui estou, mas como sou boa observadora, percebo que existe pessoas que aqui estão por vários motivos. Muitas estão pq deveriam procurar um psicologo mas não tem coragem e acham que aqui é um bom lugar para quem sabe resolver suas frustrações, outras estão por curiosidade e algumas pq sabem o que é BDSM e fazem disso sua filosofia, entendem e praticam com seriedade, mas confesso que são poucos. O mundo virtual e vasto e complexo. Tanto que tem pessoas com mais de um perfil e em cada um se mostra diferente. Considero que no virtual é mais complicado "separar o jóio do trigo". Tento fazer isso nas minhas relações de amizades que aqui encontro, quem eu vejo que é verdadeiro e sério vai sempre estar comigo na minha caminhada,mas quem eu vejo que não é nada absolutamente nada eu "deleto" sem pena do meu rol de amigos.

    ResponderExcluir