sábado, 28 de fevereiro de 2009

PRÁ PENSAR...

3 comentários:

  1. É uma imagem interessante que vai gerar diferentes interpretações.
    Talvez a intenção tenha sido mostrar a involução da espécie através dos avanços tecnológicos.
    Eu particularmente vejo o homem se tornando escravo dessa tecnologia, mas escravo consciente pois tem, mais que nunca, a capacidade de raciocínio e o poder de fazer suas escolhas.
    Não posso deixar de fazer uma analogia com a escolha que temos de viver nossas fantasias naquele que uma amiga querida chama de lado B, o BDSM... das escolhas que fizemos também em nos tornarmos escravas e servir a alguém, mesmo sendo mulheres livres, independentes e com total capacidade de raciocínio.
    Ser fiel a fantasia que escolhi conscientemente viver me faz bem... e à medida que “evoluo” dentro dessa condição me torno mais livre também, embora muitas vezes isso traga consequências nem sempre tão felizes, tanto para mim quanto para outras que fizeram a mesma opção que eu.
    Mas não podemos nos esquecer que, assim como na imagem, a escolha foi nossa.

    ResponderExcluir
  2. Essa imagem me remete ao livre arbítrio... Podemos escolher entre sermos comandados por máquinas ou usarmos a máquina para melhor nos servir.Podemos sim, usufruir de toda tecnologia que nos é apresentada e não sermos escravos das mesmas. Aproveitando cada momento, cada situação estando no comando e não como simples marionetes sob o controle de uma tecnologia viciante.
    saudações
    christal lhes deseja o bem

    ResponderExcluir
  3. Do macaco ao homem global, é um grande salto para a humanidade, e ao mesmo tempo a sua liberdade/escravidão à tecnologia que hoje domina todos os homens e suas comunicações e interrelacionamentos.
    Quando penso sobre essa liberdade/escravidão e o interrelacionamento dentro do BDSM, vejo como tudo se principia entre um Dominador e uma submissa. Nascemos e agimos como os bebês macacos, ou seja, tudo o que fizemos, com o passar do tempo, é uma imitação dos que nos cercam: aprendemos a engatinhar, por insegurança, mas tbm por estímulo de uma curiosidade enquanto descortinamos o mundo que nos cerca. depois, aprendemos a andar, falar e ampliamos o nosso mundo enquando crescemos e nos tornamos adultos interdependentes e continuamos a nossa longa caminhada de aprendizado, tanto os Dominadores quanto as submissas, tbm passam por esse processo, irredutivelmente.
    Quando se estabelece um contato entre uma submissa e um Dominador, nos dias de hoje, o mundo virtual é uma das formas mais comuns para que isso ocorra. É a tecnologia libertáriae escravisante que permite uma ampliação do leque de contatos de ambas as partes. E mesmo depois que se concretize uma relação entre ambos, se não for uma relação 24/7 e a habitação de ambos sob o mesmo teto, a comunicação se estabelecerá, 80º do tempo, via internet, mantendo a ambos aprisionados nessa telinha hipnótica e viciante.E isso é a evolução do homem, do seu conhecimento e desenvolvimento das suas relações interdependentes.
    "E assim caminha a humanidade..."
    Essa é a minha interpretação.
    Saudações SM!

    ResponderExcluir