segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O VALOR DE UMA COLEIRA



Muitas vezes, Tops e bottoms, falam sobre o valor de uma coleira. Mas cada um de nós, Tops e bottoms, tem visões distintas desse valor. Vamos discutir esse assunto?

16 comentários:

  1. Pois é..Qual o valor de uma cololeira? Eu sou muito onservadora, mas que falente até, e nas minhas observações percebo que tem DOMMs e Subs que ficam doidos para encoleirar e possuir uma coleira e logo na primeira conversa ja estão se tornando Dono e cadela, e depois de alguns dias percebem que não é nada disso e já estão trocando as coleiras. Qual o valor desta coleira?? Para mim nenhum.
    Este adorno que colocam no pescoço tem o seu simbolismo, mas a coleira mais importante é a que carregamos na alma.Eu realmente não sei dizer a quanto tempo porto a coleira do meu Dono, pois a que ele colocou na minha alma essa não tem preço e para mim é como se ela sempre tivesse dentro de mim.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o valor de uma coleira está no valor da entrega... na obediência, lealdade, dedicação ao Dono.
    A valorização D'ele a essa coleira que entregou se dá através do cuidado com o bem que tem nas mãos.
    Sem isso, é apenas fantasia, um fardo a ser carregado, sem valor algum.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Senhor e amigas, apesar de mais uma noite um tanto estranha, tentarei ser dentro do possível coerente com o que sinto e escrevo e tentarei esquentar esse diálogo até agora ameno.
    O que temos visto são coleiras vap vupt, um dia juras de amor e no outro a coleira sumiu.
    Coleiras virtuais que duram longo tempo justamente por serem virtuais, esse Dom claro é presente, até consegue fazer valer como conduz , o real de estar com a sub não acontece.
    Existem aqueles ditos “Dominadores” que dão suas coleiras , levam para o real e o intuito é uma trepada a mais e em seguida aquela coleira que era partilhada, cheia de palavras de amor, com outra já se encontra em outro nick, mesmas palavras, promessas no aberto para todos lerem e claro será novamente mais uma a saciar esse homem que deseja sexo fácil e sem vínculos de responsabilidade.
    Vamos a um outro estilo de Dominador, aquele que muda de nick e vai a caça, acha uma iniciante cheia de sonhos dourados e, é claro, aquele nick que ele ali usava passa a ser a coleira dela, falará mil histórias para a tal, mentirá, tudo para que ela não chegue na verdadeira sub dele e com a coleira real dele, isto para manter a mentira e assim também diversas submissas e qdo a coisa explode, a situação se torna crítica porque muitas vezes as subs iniciantes são pessoas sérias, mágoas sem fim, medos diante da mentira e tristeza pelo apego já existente.
    Um outro lado, subs que sabem que o Dom tem uma outra sub e aceitam uma coleira sem o nick verdadeiro dele, são cúmplices na mentira, criada por um doente, essa sempre sabe quem é a verdadeira sub com a coleira verdadeira, ela fica na espreita, observa, agride e para o Dom se faz de santa, cria uma casaca de sou boazinha e vítima de uma situação existente ao qual ela aceita aos olhos dele, usa armas terríveis para tira a paz na relação verdadeira existente.
    Fatos que ocorrem direto com a falta de seriedade de Dominadores e tb com o apoio de subs que aceitam isso.

    Agora responderei o valor de uma coleira para mim.
    Hoje sou suspeita em dizer isso.
    O valor para mim vem da integridade do homem Dominador, esse saberá respeitar os meus limites e o que for feito em acordos.
    Um Dom sério que saiba o que realmente quer e não um galinha, deslumbrado pelo meio e suas facilidades. Acho que homens na nossa faixa etária já deveriam ter vivido seus devaneios e estarem prontos para assumir papeis com responsabilidade sem necessitar da mentira e nem magoar a quem está com ele, conseguir ver além do próprio umbigo e o egoismo que temos visto, ser Dominador não é ser insensível.
    Acho importante o conversar, ter tempo para falar desde as coisas sérias até o brincar, assim tb conhecemos o outro e o Dom mostrará muito de si e tb conhecerá a outra parte e verá coisas em comum que os identifiquem como par.
    Dignidade, esse tem que ter muita, este fator dará brilho a essa coleira.
    De minha parte tenho que ter orgulho desse homem e de seu nome, porque não quero estar nem atrás dele e nem na frente mas caminhando lado a lado.
    Sedução, esse Dom que é parte integrante dessa coleira tem que saber me seduzir em gestos de carinho, respeito e bem querer.
    O homem Dom nunca haverá de mentir para não tornar essa coleira frágil ou a submissa não poderá servi-lo com dignidade e respeito.
    A coleira para mim e isso e muito mais, essa coleira se formará na alma e ele a terá como bem maior e não somente um artefato para o corpo, terá valor sem limites em respeito e dedicação ao homem Dominador.
    Qdo eu me colocar aos pés dele será para servi-lo com meu corpo e alma, fazendo-o se orgulhar do que tem em seu poder, para que isto ocorra, eu necessito do que comentei acima. Uma entrega sempre será dos dois.
    Dou valor aos rituais tão necessários para tornar a entrega digna, que firme o compromisso “tratado”, parece fria essa palavra, não é, porque dentro do tratado tb haverá de se ter já muitos sentimentos de respeito, gratidão por ele caminhar nos meus passos lentos e bem querer das portas abertas para ele.
    Hoje para mim a coleira tem que ter um valor inestimável ou prefiro não porta-la.
    A coleira e o valor dela é tão grande qto o valor que dou para a minha alma submissa e a minha integridade como mulher e darei tb ao Dominador em respeito, atitudes e servidão.
    Bjs para todos.

    *haya*

    ResponderExcluir
  4. Só para descontrair (e tb informar, claro) posto aqui um estudo da Sociedade Internacional de Normatização de Coleiras, que realizou pesquisas no sentido de definir os vários tipos de coleiras existentes.

    Vale se informar para, se for o caso, escolher ou entender o significado da sua (pode-se fazer combinações, nesse caso sua coleira poderá ter um nome composto... e seguindo as novas regras de ortografia, é só juntar tudo sem hífen e td bem):

    Coleira Penosa: dada pelos Dons galinhas, encoleiram uma e saem pegando outras por aí.

    Coleira Ghost: distribuídas pelos Dons fantasma (aqueles que QUANDO aparecem é sempre depois da meia noite... sabe Deus o pq disso...)

    Coleira Carrocinha: são ofertadas por aqueles que dão coleira a todas que encontram pela frente.

    Coleira Multi Uso: aquelas que mudam as iniciais mas a coleira é sempre a mesma, ou seja, vem de um Dom só, mas com vários nicks diferentes.

    Coleira $ (+): dadas pelos Dons que pagam aluguel e outras continhas mais da sub para usá-la.

    Coleira $ (-): essas são dos que cobram para usar a sub (a menos recomendável).

    Coleira Long Wait: dada por aqueles que mantem a sub sempre na cadeirinha, esperando, esperando, esperando...

    Coleira Armadura: dada por aqueles que nunca mostram a cara, nem foto, nem endereço, nem tel, nem cel, nem RG, nem CPF...

    Coleira Transparente: A ofertada por aqueles Dons “verdadeiros, leais, sinceros, éticos, fiéis, bom caráter, bacanas, corretos, honestos” e bla bla bla... (ainda em estudos pq estão conferindo a "veracidade das verdades" dos Dons).

    Coleira Tô Na Pista: é colocada pelos Dons que depois de encoleirar não tão nem aí.

    Coleira Real: ahhhh... essa ainda não conseguiram definir pq está difícillllllllll demais de se encontrar... rsrsrsrsrsrsrs.



    * O valor das coleiras acima foi avaliado em R$ 1,99, com exceção da última que ainda não foi encontrada para estudos.

    Gente, é só brincadeirinha... voltemos ao papo sério.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. {Vita} Rindo muito aqui...
    Nossa!! Desculpas mas esta eu tenho que copiar e colocar no meu blog...kkkk

    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  6. Como Haya diz não conseguir visualizar meu comentário que foi o primeiro vou colar ele aqui novamente..rsrs
    Vênus disse...
    Pois é..Qual o valor de uma cololeira? Eu sou muito onservadora, mas que falente até, e nas minhas observações percebo que tem DOMMs e Subs que ficam doidos para encoleirar e possuir uma coleira e logo na primeira conversa ja estão se tornando Dono e cadela, e depois de alguns dias percebem que não é nada disso e já estão trocando as coleiras. Qual o valor desta coleira?? Para mim nenhum.
    Este adorno que colocam no pescoço tem o seu simbolismo, mas a coleira mais importante é a que carregamos na alma.Eu realmente não sei dizer a quanto tempo porto a coleira do meu Dono, pois a que ele colocou na minha alma essa não tem preço e para mim é como se ela sempre tivesse dentro de mim.

    2 de Fevereiro de 2009 23:26

    ResponderExcluir
  7. o valor de uma coleira...

    pergunta dificil, tendo em vista a quantidade de pseudos dom's e subs que nao possuem a menor ideia do que é o BDSM. Estao em busca de sexo selvagem, gostam de apanhar e para nao se acharem anormais, acreditam ser adeptas do BDSM.
    A coleira para o BDSM tem todo um simbolismo, que para muitos, no mundo baunilha, significa o mesmo que uma aliança.
    No entanto, para mim, a coleira é muito mais...
    Em um casamento, existe a igualdade...
    Na relaçao SM nao.
    A opçao de entrega pela conduçao foi feita pela submissa a seu Dono. Entao para mim a coleira é muito maior, nao abrangendo apenas a chamada fidelidade do casamento, mas muito mais, a lealdade, que dentre outros, engloba a fidelidade.
    Mas a maior fidelidade e lealdade, é justamente aquela que se dedica ao que se sente...
    Eu particularmente nao preciso portar a coleira para saber de sua existencia...
    Minha coleira, alem de estar no pescoço, está dentro de mim, nas convicçoes que tenho de minha entrega, por opçao, à aquele que cuida de mim...
    A proliferaçao de coleiras que se verifica no mundo virtual atual, demonstra sua banalizaçao...
    Uma sub sem coleira é mal vista, entao se submete a qualquer coisa, para portar uma...
    Um Dom sem sub encoleirada, acredita que nao terá prestigio, entao sai "atirando"para todos os lados, encoleirando todas... de forma a mostrar que possui um belo harem, ou um belo canil...
    No entanto, o que oferece em troca da coleira que a sub carrega? nada...
    Pois pouco sabe do que é exercer a verdadeira dominaçao...

    perdão se me estendi demais... e estes sao apenas o meu ponto de vista...

    bjs a todos...
    Saudaçoes a Sr. Doutrinador e parabens por este espaço!!

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais eu leio, mais eu me encanto com a qualidade do diálogo que estamos estabelecendo!
    O valor de uma coleira... e em todos os comentários (inclusive naquele que Vita cita como sendo uma "brincadeirinha" para desanuviar), eu vejo a opinião uníssona de que a coleira é entendida como o símbolo maior do real comprometimento entre um Top e um bottom. Traçando um paralelo grotesco (sabemos que são coisas totalmente diferentes), a coleira que falamos é a aliança do mundo baunilha.
    Mas não é exatamente isso o que vemos, quer na internet, quer na realidade de clubes e outros locais que congregam o pessoal BDSM. Será que as pessoas estão "encoleirando" e sendo "encoleiradas" entendendo que somente portando uma coleira pode haver uma relação BDSM? Ou seja, essa coleira está sendo usada como indicador de que um Dominador e uma submissa estão realizando ou pretendendo realizar sessões BDSM?

    ResponderExcluir
  9. Creio que dar uma coleira para alguém não significa viver o BDSM, é fácil ir lá e falar:Sai e volta com minha coleira.
    Até porque acho que para se portar uma coleira deva ter o entendimento do que se deseja, NET (se aqui começa a relação), depois de estabelecido claramente o que ambas partes desejam, essa conversa deva ser real.
    Seja necessário qts conversas forem necessárias para o entendimento se houver interesse, estas devam acontecer.
    Não acredito em nada que não tenha algum tipo de admiração pelo outro que possa chegar em um bem querer maior.
    Sendo assim, a coleira deva nascer dentro de sentimentos e valores que colocamos como fundamental em nossa vida ou não haverá entrega e sim sexo pelo sexo que irão chamar de D/s.
    A coleira usada em um pescoço tem mto significado sim para a pessoa que a porta, é a aliança BDSM já gravada na alma.
    A caminhada para o verdadeiro D/s sabemos que é longa e tem que ter responsabilidade dos dois ou será somente uma enganação e a coleira algo para ser mostrado por pessoas que não sabem o que é BDSM.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Senhor Doutrinador!!
    Eu considero que encoleirar e ser encoleirada esta sendo mais do que demostrar que se pratica o BDSM ou realiza sessões. Pois vejo Dominadores que distribuiem coleiras como se fosse esmola e na verdade nem realizão sessões reais. Nunca passam do virtual. Concordo com oq Nanda colocou que muitos dominadores é so pra mostrarem que possuem um harem ou belo canil e que são o "tal". E subs só para terem o "status" de encoleirada, muitas nunca nem viram a face do Dono, muito menos sentiram sua chibata e são casos assim que acabam fazendo que portar uma "coleira" perca seu verdadeiro sentindo e que o BDSM vem se tornando algo que muitos consideram "coisas de malucos sem consciência"

    ResponderExcluir
  11. bom, ola a todos
    achei tudo muito interessante, e deixo mina visão aqui
    A coleira é a firmação de algo que ja existia, o compromisso de ambos, em afirmar aquela relação, é a intensidade, é o simbolo da posse, é a "aliança" BDSM
    e o sonho de uitas subs, sonho, pq desejam, ser tomadas, e libertas
    e é bem o que a coleira tras, a liberdade deliciosa de se pertencer a alguém
    Para mim, tbm, a coleira física (de couro, metal....), é um fetiche delicioso
    Há sim muitos Dons, que nem merecem a submissão de ngm, e tbm subs que não merecem uma chicotada sequer
    Fora esse caso, com a confiança, a afinidade e o conhecimento, vem a tão desejada coleira
    Que tem um peso muito forte,e é delicioso
    bjo a todos
    e parabéns, adorei esse cantinho
    MFD_[margoth]

    ResponderExcluir
  12. Para Margoth:
    Bem vinda, a opinião de todas nós sempre será de grande ajuda para as novatas.
    Ontem avisei maxine sobre esse cantinho, ela não estava conseguindo acessar.
    Qdo vc encontrar a nina (malinha) diga por favor que a pedrinha (eu) mandou um grande bjo e mta saudade e meus respeitos a Sra Halustriel que a faz feliz.
    Convido em nome do Sr Doutrinador e das meninas que aqui estão, o seu Dono para partilhar desse cantinho, com certeza trará para nós tb muito conhecimento e enriquecer ainda mais o diálogo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Saudações a todos!
    Com relação a pergunta do Sr Doutrinador:

    "Será que as pessoas estão "encoleirando" e sendo "encoleiradas" entendendo que somente portando uma coleira pode haver uma relação BDSM? Ou seja, essa coleira está sendo usada como indicador de que um Dominador e uma submissa estão realizando ou pretendendo realizar sessões BDSM?"

    Acredito que não. BDSM virou modismo, as pessoas entram por vários motivos: para serem "diferentes", outras para se destacarem pq na vida não se destacaram em nada, outras para conseguirem suprir algumas de suas frustrações, outras para dar vazão aos seus piores instintos e falta de caráter (pq acham q o BDSM comporta isso), outras simplesmente pq é onda, pq é bacana e por aí vai...
    Essas pessoas não entendem o real sentido de uma coleira, distribuem ou aceitam como se fosse um artefato qualquer, só para curtir essa onda, e estão aí no nosso meio denegrindo a imagem daqueles que estão realmente vivendo a realidade de uma D/s, usando ou colocando uma coleira com significado real e honrando isso.
    É troca de nick, troca de coleira, troca-troca de pessoas como se uma entrega real se processasse dessa forma.
    No entanto penso que não se deve ter tanto preconceito com essas pessoas pq algumas acabarão se encontrando dentro do BDSM como nos encontramos um dia... outros desistem depois que a onda passa.
    O grande perigo são os sem caráter que acabam ficando e causando estragos por aí.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. O valor de uma coleira é muito subjetivo.

    Para mim, ela somente terá valor, quando a confiança e a cumplicidade entre Dono e submissa estiver de fato, e transparentemente, demosntrada.

    A coleira é como uma aliança, pra meu Dno e pra mim. Remete-nos à união, à valores que compartilharemos juntos, aos prazeres que daremos um ao outro e a parceria sempre saudável e equilibrada. Sem essa alinçã, não tem como evoluir, como caminhar juntos.

    Esse deveria ser o significado de uma coleira.

    Abraços,

    {ÍsisdoEgito}JZ

    ResponderExcluir
  15. É mais que símbolo de posse e entrega... Coleira, para mim, significa cumplicidade, parceria, respeito mútuo, confiança, união. Essa coleira não precisa se materializar num objeto. Ela é interna. É aquela que se estabelece num gesto e se revela numa troca de olhares.

    ResponderExcluir
  16. Achei esse site por acaso, procurando informaçoes acerca do mundo bdsm, li o post, as respostas, e disso posso falar do meu relacionamento.
    nao digo (ainda ) que somos um casal bdsm, por hora apenas curiosos que sentem prazer em brincadeiras de dominacao e bondage, no meu relacionamento posso dizer que sou o dom, e ela adora ser a sub,
    sinto prazer nisso, mas sinto tb a responsabilidade. mas tb nao acho que seja uma coisa que "se coloque" mas sim que se crie.
    nao existe um dia especifico que se possa dizer "a partir daquela data dei a coleira" pq na minha opiniao de iniciante a verdadeira coleira é criada, e qnd vc percebe os elos estao formados e ela é sólida como rocha.

    Samp

    ResponderExcluir