segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A TRANSIÇÃO DO MUNDO VIRTUAL PARA O REAL


Após longos papos pela internet, é chegada a hora do primeiro encontro real...
Muitos de nós já tiveram essa experiência. Quais foram os acertos e erros? Como acham que deveria ser essa transição para que houvesse uma maior chance de sucesso na relação?

7 comentários:

  1. Acho difícil falar em erros e acertos, vejo como essencial à verdade exposta, mas seria ilusão pensarmos que teremos sempre.
    Para qualquer tipo de relação a confiança é primordial, eu me guio na verdade, as pessoas têm que ser o que são em todo momento, mostrar todos os lados de sua personalidade já no virtual
    Infelizmente nada nos dará garantia do certo ou errado, a maioria das pessoas é o seu caráter,integro ou não e como saber? O que mais vemos é a falta deles, sendo assim falar vai dar certo ou errado é ilusão, com o tempo esse olhar pode modificar, pode ser diferente do primeiro olhar que tivemos da pessoa no real.
    Creio que só o tempo mesmo para nos mostrar com quem lidamos, se do bem ou do mal.
    Hoje tenho medo do ser humano e do que são capazes de fazer. Poucos chegam com a verdade e se mantém nela.
    O tempo sempre será dono da verdade e razão, então vejo como utopia pensar em qualquer situação em pequeno prazo.
    Erros: O caminho feito na mentira.
    Acertos:A verdade como soberana da razão e início para tudo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau com Haya.
    Fica muito difícil dizer o quanto dará certo a relação, mesmo depois de longos papos pela internet. Só com a convivência no real e depois de muito tempo de convivência que se pode começar a ter uma noção do que será de fato, pois uma pessoa não engana a outra pelo resto da vida, mas cada caso é um caso, uns demoram mais a descobrir as verdades do que outros.
    O Ideal como Haya disse é sempre a VERDADE, ser tudo pautado em VERDADES, mas não devemos esperar isso do outro, mesmo a gente sendo verdadeiro e considerando que o outro tmb será. É um ledo engano nosso, quando pensamos assim, pois só nos decepcionamos.
    Tudo é questão mesmo do tempo que é o Senhor das verdades.

    ResponderExcluir
  3. Concordo tb... mas gostaria de falar em termos mais práticos.
    Não me refiro aqui ao desenrolar de uma relação, mas de um primeiro encontro mesmo, depois de algum contato virtual, e dos cuidados que se deve tomar.
    Pela ansiedade algumas pessoas acabam indo com muita sede ao pote, marcam encontros logo nos primeiros contatos sem conferir se a pessoa existe com quem fala é real ou uma armadilha.
    Nunca tive sorte, o que tive foi cuidado... e não sou nenhuma expert no assunto mas jamais encontrei pessoas com quem não tivesse conversado longamente... e que durante esse tempo não me desse "pistas" da existência real das informações que me deu.
    Desconfiei sempre de quem não se mostra, de quem durante meses não dá um número de tel fixo, um endereço ou uma referência de trabalho durante as conversas.
    Encontros devem ser sempre em locais públicos, combinados em última hora e no ambiente da submissa (cidade, bairro, etc).
    Dizer o local do encontro de surpresa evita que se arme situações.
    Ir para sessão no primeiro encontro tb é um risco que não se deve correr.
    Não é receita de sucesso na relação, mas alguma proteção para o primeiro encontro.
    Gostaria que as outras amigas que aqui postam se pronunciassem a esse respeito, sobre como se protegem nesse caso. Acredito que isso possa vir a ajudar a outras, menos experientes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. A chance de erros e acertos sempre existe... quer seja no mundo virtual, quer seja no mundo real...
    Ocorre que no mundo virtual, sem o olho no olho, fica mais fácil mentir, ocultar...
    No real, as vezes a decepção ocorre justamente por isto... por que foram alimentadas fantasias que existiam apenas virtualmente...
    O cuidado, a atenção e a maior transparência possível, é essencial para aumentar as chances de acerto...

    Seguindo a sugestão de Vita_ST, digo que em meu primeiro encontro real, tomei o cuidado de ser um local publico, avisei uma amiga, e também pedi que ela me ligasse em determinado horário para saber se eu estava bem, ou ainda que me servisse de desculpa para me retirar.

    ResponderExcluir
  5. Temos que ter sempre em mente, que as pessoas podem ser boas ou más.
    Cabe somente a nós mesmos, saber interpretar as palavras e posturas da pessoa com a qual passamos a conversar no virtual....

    O instinto não deve ser esquecido tb, afinal, ele nada mais é, que a razão nos dizendo em off no ouvido:

    Foge que ainda há tempo...

    Teste sempre a pessoa, anote as informações que ela te passa e faça as perguntas categoricamente, quando errar mais de duas ele mesma acabase traindo....

    E porfim, se for marcfar um encontro nunca permaneça nesse um, faça-o multiplicar por tr~es , quatro ou mais.....ate ter a certeza absoltua de que a pessoa vale a pena, ate como pessoa não so como Dominador.

    Mas não ha regras....e as vezes a ânsia em querer servir, acaba por arruinar toda a proteção de que nos munimos, perante o perigo....

    Abraços,

    {ÍsisdoEgito}JZ

    ResponderExcluir
  6. Dom Peregrino

    Li com atenção o que as meninas postaram.
    Pela minha experiência, como Dominador, tenho por habito recomendar a pretença submissa(escrava) a providenciar todos esses cuidados, antes mesmo de aventar um encontro real.
    Sem cair no exagero, prefiro que a submissa se sinta tranquila e confortável nesse primeiro encontro que eu encaminho para um simples encontro mesmo. Da mesma forma que as submissas devem tomar ações de precaução, os Dominadores devem tbm fazr os seus movimentos preventivos. Não raro se lê em notícias de homens serem atacados por parceiros de mulheres que tem como objetivo praticar assaltos em moteis (local comumente escolhido para sessões). Depois, como falaram tbm, o caráter e personalidade de uma pessoas, seja ela Dom ou sub, pela internet jamais será descoberto, pois realmente falta o olho no olho e assim mesmo, estamos todos sujeitos a erros de avaliação em tão pouco tempo de contato físico. Vale tabm os alertas para as identificações se a pessoa é real ou um inbuste, tal como telefones fixos, webcam, pontos de referências do trabalho, nome do seu chefe direto, nome da empresa e telefone do local de trabalho, hora de intervalo para que se possa contatar no trabalho da pessoa, enfim tudo que nos possa dizer que realmente estamos falando com a pessoa que se diz ser.
    Agora dizer que uma relação vai dar certo ao primeiro encontro é realmente uma temeridade. Um achologismo perigos. rssss.
    Essa é a minha opinião.
    Saudações SM!

    ResponderExcluir
  7. Dom Peregrino,
    o que na realidade vejo é que infelizmente qdo passamos para o D/s no real hoje são poucas as subs que tem a sorte de ter um homem Dominador sério ao seu lado, até pela situação que vemos e a quantidade de "submissas" que se ofertam para Dominadores, estes em grande maioria estão perdendo o discernimento entre uma mulher sem valores e uma submissa, o que tb faz com que infiltre no meio, aproveitadores, ladrões, pessoas atrás de sexo fácil ou Dominadores que acabam se achando a última bolacha do pacote e ficando fácil demais vê-los comparando as ditas "submissas" que andam atrás dos relacionamentos que dão certo para acabar com o que foi construído, nada mais que uma mulher atrás de sexo e sendo chamada de sub, uma sub hoje não consegue saber o que virá horas depois ou qdo esse Dom se dobrará aos pés somente da promiscuidade, desvalorizando aquela que na maioria das vezes fez o nome dele com ações boas perante uma comunidade..
    Hoje em uma visão geral minha temos muitos tipos de pessoas perigosas e não o são somente por roubarem, essas agridem as pessoas de forma diferente e não menos assustadora.
    A verdade que vejo é uma só, nada temos de garantia, nem as subs que estão anos com um Dominador, esta nunca saberá qdo ele pode se tornar um doente de um meio e suas facilidades.
    Obrigada por sua presença aqui.

    ResponderExcluir